sexta-feira, julho 07, 2006

Lagos de Covadonga / Vega Ariu / Refúgio Marqués de Villaviciosa - 13 de Junho de 2006

À Conquista das Astúrias

4 – Lagos de Covadonga / Vega Ariu / Refúgio Marqués de Villaviciosa - 13 de Junho de 2006

Após a partida madrugadora do Paulo Borges, do seu sogro e do Filipe, que ainda fizeram uma paragem em Cangas de Onis, …




… tentámos ir dar umas remadelas de canoa, mas a coisa não se proporcionou. Decidimos, como alternativa, visitar o majestoso Mosteiro de Covadonga …



… o impresionante Mirador de la Reina …



… e os magníficos lagos Enol e Ercina.



Aproveitei também para “estudar a olho” a Cuesta de la Huesera, pois estava decidido a conquistar Casielles e o Anglirú (porque não havia por ali nada mais fácil …) nos dias que se seguiam.
Após o almoço deu-se a partida do Isidoro, do Ricardo e do Álvaro Vieira. Fiquei com o Álvaro Henrique e decidimos fazer uma caminhada…



…até ao Refúgio Marqués de Villaviciosa, em Veja Ariu, de onde se avista o majestoso Picu Urriellu (Naranjo de Bulnes) do outro lado da garganta do Rio Cares.



Aproveitei a conversa para ir conhecendo melhor o meu companheiro de escalada e posso dizer que fiquei muito surpreendido, pois é bem mais comunicativo do que supunha inicialmente. E lá fomos debatendo pontos de vista sobre imensos temas… Muito enriquecedor, confesso.
No regresso, ao avistarmos o Lago Ercina, fomos brindados com este esplêndido panorama no momento do pôr do Sol…



… sem palavras …

visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art