domingo, maio 21, 2006

O Giro da Toupeira - 20 de Maio de 2006

No Nanni, logo pela manhãzinha, estava refastelado o Fantasma, com indumentária “formal”. Mas, quem estivesse mais atento, notaria que por baixo trazia a roupa de btt. A bicicleta estaria escondida algures.
Observava, com atenção, a “ruindade” que ia “chegando”, para fazer “contas à vida”. Com o passar dos minutos foi empalidecendo e quando se começou a falar de Montemor, ficou sem cor… E no infeliz momento em que alguém proferiu a palavra “… Socorro …”, quase se engasgou e não conseguiu conter uma lágrima…
E depois lá tomou a decisão mais sensata: “Vou andar amanhã, com uns “fraquinhos” com o meu andamento…”
Também há quem afie o dente por aqui…
Mas, não tenhas medo…
Quando apareceres … sou eu a escolher os trilhos…

Quem chegava não parecia estar pelos ajustes de enfrentar novo Roteiro Feminino, pelo que se decidiu “girar” para Belas. “Deixaram-me” escolher a opção para atacar Montemor … mas, não voltarão a repetir o mesmo erro…
Atacou-se a primeira dificuldade pela pior vertente (im)possível! Uma “parede longa” com cerca de 15% de inclinação média e alguns pontos a 20. E um piso com muita pedra! Tão complicado, como divertido…
No topo, ninguém se queixava do habitual “frio” matinal. Contudo, foi notório que o Biker, o Álvaro e o Pedro não acharam muita piada à “gracinha”, logo no início do passeio…

Seguiu-se em direcção a Belas, em bom ritmo ou não fosse o Hugo a conduzir o “comboio”.
Fizemos umas curtas rampas cheias de calhaus onde todos diziam “Ai o Blog… Ai o Blog…”, mas todos meteram, em algum momento, o pezinho no chão. E deu para descobrir que a roda da frente também serve para empurrar calhaus…
Mais à frente, alguém se armou em “toupeira” metendo-se num túnel interminável…
Lá dentro, o objectivo era apontar a roda dianteira àquela luzinha que se via ao fundo do túnel. Atrás do vulto do L-Glutamina, ia-me rindo do seu ziguezaguear, esperando a qualquer momento que se “chapasse” mesmo nas minhas barbas…
Como castigo divino, fui eu que experimentei a textura do “tubo”…

Perto do campo de Golf, numa descida cheia de regos e quando acartava a famosa cruz do nosso peregrino Sousa, vejo o da âncora a meter o “canhão” dentro de um deles … e a sair disparado para um enorme ervado! O gajo, parecia que ia “poisar” em pé, mas mandou um artístico bate-cu para dentro de um enorme buraco… Era tal a dimensão do dito, que ele enfiou-se lá dentro com a âncora e tudo… Não consegui deixar de soltar uma valente gargalhada, ao ouvir o gajo a implorar: “Ajuda-me a sair daqui…”.
Do trilho só se viam os pés no ar… Não sei como são as minhas, mas esta queda foi das mais cómicas que já vi! O grande “artista” até parecia que estava a escolher o melhor sítio para se “sentar”!

Continuamos a andar, partilhando a descoberta pelo Álvaro do décimo nono buraco do campo de golf com os restantes elementos.
O Hugo conduziu-nos a uma longa subida, onde o Álvaro utilizou a sua já famosa “táctica do prego”… Depois, confrontado com uma bifurcação, preferiu o trilho do Hugo ao meu!! Boa opção, rapazinho… o meu era mais curtinho… mas tinha uma “gracinha” daquelas… (…já não consigo enganar ninguém…)

Aqui, iniciamos o retorno ao Infantado, pelos mesmos trilhos por onde se tinha vindo. Ainda deu para o Ricardo ter um furo, perto de Vale de Nogueira. No final, em Montemor, meti-me na cabeça do grupo numa descida muito técnica, indo o tempo todo a ouvir o Biker a “sarnar-me” o juízo (“… metes-te aí nesse trilho manhoso … e tal … que vais devagar … sai da frente … só estorvas …”), mas numa curva, o gajo fez batotice, pois continuou no trilho!! Eu ia a “conduzir”, portanto, se me meti nas “couves” … era para toda a gente ir por ali …
Ninguém me compreende…

Já em Loures, tornou-se evidente que ia haver sprint final!! Eu, para tirar notas para o Blog … e para dar hipótese a outros elementos … (ou só uma delas) … deixei-me ficar um pouco para trás…
A disputa era entre cinco elementos: O Biker, o Hugo, o Isidoro, o Álvaro …. e a âncora. Não sei bem quem ganhou, mas o recurso ao foto-finish deve dar a vitória ao Hugo … ou à âncora… pois os outros três não suportaram o ritmo.

Foi mais uma manhã bem passada, com aproximadamente 41 Kms a 13 de média e 910 mts de desnível de subidas acumulado.

Neste giro participaram as seguintes Toupeiras: L-Glutamina, Pedro, Ricardo, Pintainho, Isidoro, Biker, Álvaro, Hugo.

Notas:
1- Os meus parabéns ao Paulo Sousa que se livrou da Cruz por razões a congratular.
2- O L-Glutamina já não precisa de rodinhas auxiliares na bicicleta! Pela primeira vez o vi ultrapassar inúmeras dificuldades com distinção! O urânio terá influência, certamente…
3- O Pedro anda louco com a altimetria!! Para ele não existem voltas com menos de mil de acumulado… No final queria subir… Montemor!!!
4- O Ricardo … anda a precisar das rodinhas auxiliares do L-Glutamina…
5- O Isidoro … anda muito fraquinho!
6- O Biker tirou uma folguinha das “limpezas de trilhos” (com os joelhos) que tem feito ultimamente…
7- O Álvaro … anda com dificuldades em arranjar desculpas novas!! E esses constantes furos nas subidas… Huuummmmmm…
8- O Hugo … tem de deixar de ter pavor das subidas, escolhendo trilhos para homens de barba rija!! Na escala dos Roteiros, este giro seria Infantil!! Se não te metes a pau, o Pedro torce-te o pescoço…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pintaínho,
Explica-nos, POR FAVOR, o que queres exactamente dizer com a expressão "fui eu que experimentei a textura do tubo”. É que no infantrilhos, apesar de sermos defensores da diversidade, não queremos ter nenhuma surpresa por parte de quem vem... por trás.

1 abraço... muito masculino.

L-Glutamina - Over and Out

segunda-feira, maio 22, 2006 8:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ias à minha frente...
Tu, mais que qualquer outro, deverias saber aquilo a que me refiro…
Eu não estava a pensar alongar-me, mas...

segunda-feira, maio 22, 2006 2:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art