domingo, junho 25, 2006

Rio Cares - 11 de Junho de 2006

À Conquista das Astúrias

2 – Rio Cares - 11 de Junho de 2006

O primeiro dia nas Astúrias foi dedicado à caminhada.
Considerado o “cartão de visita” da região, o Vale do Rio Cares teria de ser percorrido na extensão de 10 Km, de Puente Poncebos até Cain (tempo previsto aprox. – 3 hrs).






O trilho escavado nas encostas da garganta esculpida pelo rio ao longo de milénios é deveras encantador, sendo até imponente e atemorizador quando nos aproximamos da beira.



O caminho foi sendo percorrido a velocidade moderada, de maneira a apreciarmos a “arte natural”.



Apesar de irmos a andar, notava-se algum cansaço na maioria dos elementos. Já em Cain, procedeu-se ao merecido relaxamento à beirinha do rio.



No regresso a Puente Poncebos, sem o Filipe que voltou de automóvel, o Isidoro abriu as hostilidades … impondo um passo fulgurante … que ninguém conseguiu acompanhar! Nem uma “escaladora” lá do burgo o conseguiu ultrapassar, segundo testemunho do Ricardo, que o perseguia ao longe…



A coisa ia animada. A meio do caminho, num completo acesso de loucura, os Álvaros, o Isidoro e o Ricardo tentaram descer em direcção ao rio por um “desfiladeiro” de calhaus rolantes!



Contudo, ao aperceberem-se da dificuldade da façanha, voltaram para trás, tendo de ajudar o Álvaro Vieira a largar uma “âncora” que por lá encontrou e que o salvou de resvalar por ali abaixo… É razão para dizer: abençoado calhau!



A tentativa frustrada levou a um súbito descarregar de adrenalina, tendo o grupo iniciado marcha em corrida acelerada e, em alguns casos, “competitiva”!



Eu continuei nas calmas, rindo-me do desenrolar da “corrida” com alguns estupefactos observadores. Soube depois que até houve sprint final para o primeiro lugar (Isidoro e Paulo Borges) e para o terceiro (Álvaros e Ricardo). O regresso foi feito num inacreditável tempo de 1:40 hrs!!
(Durante este passeio, além das inúmeras belezas naturais também foi possível, para não cansar a vista, vislumbrar outro tipo de belezas…)




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já fiz este passeio e adorei

quinta-feira, dezembro 07, 2006 11:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art