terça-feira, maio 08, 2007

... SANGUE ...

28 de Abril de 2007



Dia de “batalha”!!
As picardias têm andado ao rubro nos últimos giros! E este não poderia ser excepção, sendo até encarado como um tira-teimas.
Logo pela manhãzinha, no Nanni, eu e o Pirata trocamos alguns galhardetes perante um Biker meio embasbacado que parece arrependido de ter deixado os lençóis. Aparece o Pedro Lopes com um amigo que também se chama Pedro e aparenta ser tão “fraquinho” como ele…
A “coisa” corre lá prós lados de Alpriate, pela lezíria. Na primeira rampa do dia (Monte Serves) e para dar as boas vindas ao novo companheiro, descarregamo-lo sem piedade. De novo reagrupados e já em Vila de Rei, o Biker mostra o quão bem sabe escolher trilhos, andando às voltas na aldeia por vinhas e veredas (… volta Isidoro!! Estás perdoado…).
Após afinarmos o “astrolábio”, mas ainda meio perdidos, arribamos em Santiago dos Velhos. Subimos por asfalto a Lameiro das Antas e viramos em direcção ao Forte de Alqueidão, por uma vertente “virgem” (Louriceira de Cima). Aqui, “livramo-nos” dos Pedro’s que decidem ir por alcatrão num ritmo de 3ª idade… Foram dois Pedro’s de uma só cajadada…
No ataque ao Forte, o Pirata investe com vigor, mas o trio chega ao topo em simultâneo. Começo a falar-lhe dos cow-boys e do tronquito e o gajo “puto da vida” garantindo que hoje é que é!! A “coisa” promete aquecer na rampa final…
Apertamos o ritmo até ao Freixial, onde apanhamos os Pedro’s em “ritmo vegetal”. Eles seguem para Loures por estrada, enquanto nós (Pinto, Pirata, Biker) vamos brincar aos índios e aos cow-boys…

No início da subida … o CHEIRO A SANGUE paira no ar…
O Pirata … quer a desforra das últimas coças…
Eu … quero “esfolá-lo” vivo … uma vez mais…
O Biker … não quer nada connosco!

No troço em alcatrão o Pirata acelera e o Biker fica imediatamente a contar escaravelhos…
Antes do trilho, na zona plana, o “artista” alivia para respirar, mas eu passo ao “ataque” e entro “à bruta” nas primeiras rampas inclinadas. Meto o cárdio no red-line e acho estranho não ouvir os “engasganços” do meu companheiro… Olho por cima do ombro e vejo-o … longe … devagarinho … quem sabe à procura do tronquito…
Aumento o ritmo quase até ao limite, para não ter de o “aturar” numa possível “ressurreição” e para lhe mostrar a sensação de ser sangrado!!
Chego a Fanhões com um avanço considerável.
Dou meia volta e vou descendo. Encontro-o já no alcatrão, todo torcido sobre a “burra”… Nem tuge nem muge… Desta vez nem um qualquer tronquito o safou…
Mais abaixo dou de caras com o Biker que já passou por melhores momentos. Contudo, emprega-se a fundo para conseguir manter o seu magnífico terceiro lugar…

Finalmente, após a indispensável picardia do dia, vamos descendo, em amena cavaqueira, com promessas de “vingança” nos passeios que nos aguardam…

Neste giro pedalaram:
Pinto, o sanguinário; Pirata, o sangrado; Biker, o sanguessuga; Pedro’s, os “vegetais”.

Dados:
66,240 Kms; 14,96 Kms/Hr; 1.313 mts de ascensão acumulada.
visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art