quinta-feira, abril 26, 2007

“Entrevados” pelos Casais de São Quintino...

22 de Abril de 2007




Ataque lá prás bandas do Sobral de Monte Agraço.
Esta é uma zona que, ultimamente, tem sido palco de reconhecimento com algumas picardias “ferozes” de permeio…

No Nanni saudamos o regresso do Coxo (Isidoro) e do João (de Mação). Para lhes mostrarmos as saudades que tivemos das suas companhias rumamos ao Forte de Alqueidão com as mentes carregadas de “maldade”…
Subiu-se A-das-Lebres, Manjoeira e Fanhões em amena cavaqueira, sobre as últimas incidências do recente “tormento” da Manjoeira e do magnífico feito do “Duo Intratável” que tão bem se complementou nesse giro.
A coisa segue animada até Vila Nova, onde a primeira rampa longa do dia é atacada com algum ímpeto… No topo um duo não inesperado de todo (Pinto e Ricardo), seguido de perto pelo Pirata (Aníbal) aguardou pelos restantes (Biker, Sousa, Isidoro e João).
A “coisa” ia “endurecendo”… Em Nª Srª da Ajuda paragem para atestar a “bossa” e respirar!
Depois… rumo ao Forte de Alqueidão a bom ritmo. No ataque ao topo pela rampa onde recentemente me enganei na Maratona do Sobral (técnica e longa…) a chegada é pela mesma ordem… Talvez um presságio para o que viria a seguir…
Descida do Forte por um trilho inédito que nos obrigou a andar às avessas com arame farpado, um boi lá do burgo e outra “besta” de galochas que por lá andava…
Havíamos chegado, finalmente, aos Casais de São Quintino

E aqui, foi a “selvajaria” absoluta com “ataques”, “lutas”, “guerras” e … “empenos” e muita gente a “cuspir sangue!!
Em plena “batalha do pedal” o Pirata e o Ricardo ficaram “pregados” ao alcatrão ... a olhar para a ave de rapina que seguia na frente a bater as asas de forma feroz! No topo chegaram um Pinto(!!) e seis “entrevados”(!!). Que linda a visão!!
A coisa continuou veloz (muito por culpa do Biker...) até ao Freixial onde se previa nova “escaramuça” fratricida para recuperar o orgulho ferido…
O Biker, Sousa, Isidoro e João tiraram bilhete logo no início da última rampa do dia (cow-boys), quando o Pirata sprintou rampa acima, levando na roda um Pinto e no encalço um Ricardo
Quando acabou a “gasolina” lá foi o Pinto deixando-o às avessas com um tronco, segundo disse…

Cá para mim: HUMILHAÇÃO!! Esta não posso deixar passar, depois de tantas coças que tenho levado ultimamente!!

Já no final, fuga do Biker e do Sousa que pareciam fartos de ver a “coisa” lá detrás, e regresso calmo a casa dos restantes.
Mais uma bela passeata a prometer … VINGANÇA!!

Nota 1: paisagem do dia – a bela encosta dos Casais de São Quintino salpicada de “empenados”…

Nota 2: novo ditado que dedico ao Pirata“Pedalo, logo empeno…”
Fico a aguardar pela vingança, sem tronquito ou outras desculpas esfarrapadas… Tens é de aprender a dar aos pedais!! :-)
visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art