quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Destruindo material…

Sábado, 3 de Fevereiro de 2007




Arrancámos do Nanni em direcção a Santo Estêvão das Galés.
Chegados a A-dos-Cãos, por estrada, atacámos a primeira subida do dia por uma vertente original que já não fazíamos há muito. Na primeira fase, onde reina o calhau, o Lopes demonstrou como se sobe em “passinhos de lã”, passando tudo sem desmontar. Os restantes, lá se iam “divertindo” a desmontar e a reinar com os outros “desmontas”. Na segunda secção o Ricardo meteu “aquele” seu passo, como que a dar as boas vindas, após “longa” ausência (que não atenuou a “maldade”…). Alguém acreditará que não pedalou durante um mês, como se fartou de apregoar?... Pois…
Trespassou-se a bonita Serra de Monfirre a bom ritmo e embicámos em direcção a Santo Estêvão das Galés por trilhos técnicos não usuais. Deu para o Isidoro descarregar a “fúria” dos últimos “empenos” na corrente; para o Sousa “fazer rolos” num calhau molhado; para o Aníbal atacar alguns topos naquele seu peculiar e constante “engasganço”; para eu “brilhar” numa dificílima rampa técnica onde todos (é verdade! Todos!) desmontaram!!
Após Santo Estêvão rumámos a Lousa, via Cabeça Grande, não sem antes o Ricardo imitar o primo e, com jeitinho, arrasar o cepo da bicicleta. Realmente, estes dois, onde tocam … destroem!!
Acabou-se o giro por asfalto, finalizando o mesmo com 42 Kms a 13 Km/hr de média e 900 mts de acumulado.

Pedalantes: os “turras” Lopes e Pinto; os “Infantes” Aníbal e Sousa; os “tractores” Isidoro e Ricardo.
visitor stats
Motorola Razr
Phoenix Ancient Art